sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ódio



Não é a primeira vez que penso, falo ou escrevo o quanto o trânsito desperta meus piores instintos...

Algumas pessoas dentro de um carro são, fazem o que não podem ser ou fazer na vida real, fora deles, na frente das pessoas

É como se criassem um personagem ou se existisse a pessoa-pessoa e a pessoa-motorista num jogo de dupla personalidade

Se escondem atrás das películas onde não podem ser reconhecidas e são o máximo de mal educadas, covardes que podem ser furam filas, avançam sinal vermelho, fecham cruzamentos, são idiotas, não respeitam crianças, idosos, pessoas que precisam tão e somente atravessar uma rua e jogam tanto lixo pela janela que eu fico pasma... pasmaaa e com ódio!

Porra tanto se fala em violência, a desgraceira que tá o mundo, o planeta se acabando embaixo de água, tudo entupido de lixo que se joga na rua, o mar tá imundo, ilhas e ilhas de lixo, tufão, terremoto, furacão, filho matando pais e o cacete a quatro
a gente tá vendo a desgraça TODO DIA e continua agindo assim?

Ah vá!

Ou idiota somos os que ficam na fila, param no sinal vermelho, guardam seus lixos pra jogar em casa
param pras pessoas atravessarem, não estacionam em vaga de idoso ou deficiente físico, respeitam as pessoas

Como eu odeio essas pessoas, ódio, ódio de trânsito, buzina, como eu odeio a porra da buzina!

Sinto vontade de de descer do carro, catar o saco, a lata, o papel, a mãe dele, que o cara jogou, bater no vidro e dizer: é seu, você deixou cair (seu fela da puta!)

Sinto vontade às vezes de deixar o meu carro e o de quem tá forçando pra furar a fila na minha frente trocar as tintas (quase, quase fiz isso hoje) pra resolver na justiça, pra ver o que é de fato JUSTO.

Tá atrasado? Acorda mais cedo, sai de casa no horário, todo mundo tem horário a cumprir e você não é diferente, nem melhor que ninguém pra achar que o seu compromisso é mais importante. É desonra ficar na fila? Você não é um tabacudo se fizer isso, é um cidadão de bem! Que custa perder 5 segundo pra alguém, pra melhorar o mundo, pra fazer o dia de alguém melhor, pra gerar gentileza, pra receber um sorriso de gratidão, pra pedir licença, pra deixar passar... que custa isso? Custaria a paz no trânsito que tanto se busca e que utopicamente se acha que está longe de alcançar, quando na verdade está com a bunda sentada em frente ao volante.

Bom dia, hoje o meu "bom dia" foi assim, estressado e com ódio de trânsito, guarda, apito, carro, buzina, semáforo, cruzamentos, gente mal educada, safada e que não devia tirar carteira sem antes passar na prova de bons modos no trânsito (como dizia um ex chefe meu: condição sine qua non).

Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário